Horas após mais um clássico Gre-Nal, a CBF divulgou o áudio do VAR da partida entre Grêmio e Inter, válido pelo Brasileirão. Na publicação, a conversa entre os árbitros para decisão polêmica de não marcação do pênalti a favor do Tricolor gaúcho.
A conversa do árbitro de VAR e de campo indica uma imagem que, acontece a discussão entre a arbitragem de vídeo e o árbitro do jogo. Porém existe uma divergência entre os lados. Inclusive no momento que o árbitro de campo foi no vídeo e mesmo assim manteve a decisão do momento do lance.
O possível pênalti reclamado pelos jogadores, dirigentes e torcida do Grêmio não foi marcado em campo e mesmo com o vídeo a decisão continuou O lance envolvendo o atacante do Tricolor, Aravena, com o lateral do Inter, Braian Aguirre.
Confira o áudio do VAR:
PC Oliveira analisa pênalti polêmico contra o Grêmio: "Ele não vê"
A grande polêmica do Gre-Nal 447 foi um lance de pênalti não marcado para o Grêmio que teve análise de PC Oliveira sobre a jogada envolvendo o atacante do Tricolor, Aravena, com o lateral do Inter, Braian Aguirre.
Na jogada, Aravena recebe a bola e toca nela antes de ser derrubado por Aguirre. O lance foi revisado pela arbitragem e pelo VAR, mas mesmo com a consulta de Bráulio no monitor, a penalidade não foi marcada, o que irritou torcedores e jogadores do Grêmio.
PC Oliveira, analista de arbitragem da SporTV, analisou o lance e garantiu que o pênalti foi claro. Segundo ele, o árbitro observa apenas o tranco por cima, mas não vê o contato das pernas de Aguirre com Aravena.
"É muito pênalti. O Bráulio está vendo as costas dos jogadores e pode ser que esteja vendo o contato lateral. Mas só é feito pela alavanca da perna direita do Aguirre na coxa do Aravena. Ele até aponta o contato no ombro, mas não vê a perna. Talvez por ter visto em campo, tenha levado a convicção para a análise. Aguirre chega atrasado de forma imprudente ampliando o corpo na perna do Aravena. É pênalti claro", garantiu.