No início da temporada 2025 o técnico Mano Menezes, até o momento treinador do Fluminense, fez um pedido e ele não foi possível de ser atendido. Agora, no Grêmio, o comandante se encontra com o atleta e terá chance de treinar e usar o jogador.
O atleta é questão é o volante colombiano Gustavo Cuéllar. Aos 32 anos, o jogador tinha duas propostas para voltar ao Brasil. Uma delas do time carioca e outra do Tricolor gaúcho, a que acabou aceitando na oportunidade.
Onde assistir Godoy Cruz x Grêmio, pela Sul-Americana? https://t.co/HZGo6g4KqA
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) April 23, 2025
Sem muitas chances com Gustavo Quinteros e dificuldades físicas, Cuéllar ficou em "segundo plano" no Grêmio. Porém, com a chegada de Mano Menezes a tendência é que o tabuleiro se movimente e o atleta passe a ganhar ainda mais protagonismo, não só no time, mas também no elenco e no dia a dia gremista.
Recuperado e treinando normalmente, Cuéllar tem sido opção, mas não tem atuado. A sua última partida foi ainda nas semifinais do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. Desde então, apesar de relacionado o volante não voltou a atuar com a camisa do Grêmio.
Mano deve fazer outras mudanças no Grêmio
Não só em hierarquia de atletas, mas também no estilo de jogo do Grêmio. O treinador confirmou em entrevista coletiva de gosta de linhas mais baixas e que o time irá disputar mais as bolas e os partidas a partir agora. O comandante também destacou que o time não pode sofrer tantos gols quanto vinha sofrendo.
"Trabalho com minhas equipes mais posicionadas, não gosto da linha tão alta, embora às vezes exista esta necessidade. Eu acredito que, quando a equipe está espaçada, ela vai estar sempre longe do objetivo. Em um time compacto, os jogadores se sentem mais fortes como equipe. O futebol mudou, mas existem algumas coisas que são fundamentais. Disputar a bola, competir, é fundamental para buscar um resultado positivo", afirmou Mano Menezes.