Apesar da janela de transferências estar fechada, o sinal de alerta está ligado no Grêmio. Confirmada, ontem, a lesão de Gustavo Martins coloca o elenco gremista em uma situação numérica ruim em relação aos zagueiros disponíveis para o técnico Mano Menezes.
Além do jovem jogador, Rodrigo Ely sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada. Principal contratação do ano e destaque do time, Wagner Leonardo ficará parado por 15 dias devido a um problema muscular.
Sendo assim, em Mendoza, Mano Menezes conta apenas com três zagueiros de origem. Kannemann, Jemerson e Viery. De volta aos relacionados, Luan Cândido também pode atuar na função e ajudar o Grêmio em caso de alguma necessidade.
Grêmio busca zagueiro na Argentina
Com Gustavo Quinteros, o Grêmio buscava um zagueiro no mercado sul-americano. Em especial no futebol argentino. O desejo do técnico era ter no seu elenco Romaña, o colombiano do San Lorenzo que geraria um custo de aproximadamente 4.5 milhões de dólares.
Porém, com a mudança de comando, o nome do jogador passará por uma nova avaliação. Somado a isso, o Tricolor também entende que precisa de mais um jogador para função. Em especial pelo número de atletas disponíveis para desempenhar no setor.
Vale lembrar que a janela, de fato, só volta a abrir na metade de 2025.