O resultado de empate, fora de casa, pela Copa Sul-Americana deixou o Grêmio 7 pontos na tabela do Grupo D. Para fins de classificação nada que preocupe, contudo, alguns problemas mais uma vez ficaram evidenciados no time.
Situações que cabem agora a Mano Menezes corrigir. Para isso, hierarquias podem mudar e treinos serão importantes para os ajustes necessários. Nesta ideia, dois jogadores cresceram no conceito do técnico e ganharam pontos em Mendoza, na Argentina.
Um detalhe importante no acordo do Grêmio com Felipão https://t.co/ZnX2hhuHfH
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) April 24, 2025
Cristaldo e Cuéllar ganharam elogios de Mano e podem ganhar também uma sequência no time do Grêmio. O camisa 10 que na zona mista do Malvinas Argentinas indicou estar feliz no clube e pronto para ajudar sempre que precisar.
Diante do Vitória, domingo, o time deve mudar e ambos podem ganhar uma chance entre os titulares. Trata-se de um jogo direto contra a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2025.
Grêmio terá mudanças
Cuéllar e Cristaldo são possibilidade, mas é na defesa que o Grêmio terá mais mudanças. Fora contra o Godoy Cruz por não poder atuar, Marlon deve retomar a vaga de titular na posição de Lucas Esteves no time gremista.
Kannemann, pela sequência de jogos, deve ser preservado. Na sua vaga, Wagner Leonardo deve retornar ao time de forma surpreendente após a lesão muscular sofrida no Gre-nal do último sábado. Além dele, dois ou três atletas com problemas físicos podem retornar.
São eles: Pavón, Arezo e Amuzu. O trio pode ficar à disposição do técnico para o duelo do Brasileirão. Rodrigo Ely e Gustavo Martins com lesões mais sérias seguem de fora do time gremista por um bom tempo ainda.