Nesta terça-feira (29) começa a era Felipão, no Grêmio. Como um coordenador técnico, o multicampeão, ídolo gremista, terá atribuições bastante específicas no clube e poderá ajudar em diversas funções a partir de agora no clube.
Na apresentação, o novo profissional deve confirmar que terá funções importantes, mas três e fundamentais para o andamento do clube já são conhecidas. A primeira delas está relacionada a imprensa. Tentando tirar de foco os dirigentes políticos, Felipão deve comunicar com a torcida nos bons e maus momentos.
Outra atribuição está conectada com a base. Felipão fará o processo de passagem dos jovens jogadores do Grêmio das categorias de base com o profissiona gremista. A ideia é, além de mostrar o caminho do funcionamento do dia a dia dos jogos, preparar os mesmos para chegar no elenco que, hoje, é comandado por Mano Menezes.
Por fim, ajudar nas negociações. Com seu nome e relevância no mundo da bola, Felipão participará do processo de contratações dos atletas. A ideia é que ele possa usar sua influência e conhecimento de mercado para ajudar os clubes nas contratações.
Felipão estará com o Grêmio em Maceió
Apesar do acordo em que o dirigente não vijará em todos os jogos, neste primeiro momento Felipão está com o Grêmio. Depois da apresentação em Porto Alegre, o coordenador técnico viajará a Maceió na estreia da terceira fase da Copa do Brasil. A informação é do repórter da Rádio Gaúcha, Bruno Flores.