20 anos depois da sua primeira chegada e 18 anos depois da sua saída, o técnico Mano Menezes vai para o seu terceiro jogo no comando do Grêmio. Na noite desta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, o comandante estará a frente do time contra o CSA.
Em entrevista a Grêmio TV, o treinador revelou que recebia um pedido do torcedor. Ao falar sobre sua história com o clube, Mano destacou que ao encontrar a torcida sempre ouviu um pedido de retorno ao clube que agora é possível ser concretizado em 2025.
"Quando eu venho ao Rio Grande do Sul, passo quase sempre invariavelmente as festas de final de ano no sul, eu sempre ouvia um pedido do torcedor do Grêmio: "um dia você volta", "Eu gostaria que você voltasse". Isso me orgulha muito, pois aquele momento (2005-2007) não foi significativo só pra gente", disse Mano.
Na sua primeira passagem, Mano Menezes foi campeão da Série B, bicampeão Gaúcho e vice-campeão da Libertadores de 2007. Além da boa campanha do Brasileirão de 2006 com o time retornando da segunda divisão nacional.
Grêmio pode preservar hoje
Sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio encara o CSA, hoje. No time, algumas preservações não estão descartadas. O técnico ainda avalia os jogadores que possuam as melhores condições para o duelo da Copa do Brasil.
Kannemann está de volta, mas sua presença não é garantida. João Pedro volta a lateral-direita. Suspenso no Brasileirão, Villasanti pode seguir. Edenílson e Jemerson são dúvida para o duelo desta noite, 21h30, no Estádio Rei Pelé.