O Grêmio está passando por uma instabilidade no início de trabalho do técnico Mano Menezes, e o último resultado da equipe diante do CSA na Copa do Brasil repercutiu de uma forma muito intensa nos bastidores do tricolor.
O jornalista João Batista Filho, revelou durante um vídeo no seu canal do Youtube, que os jogadores foram fortemente cobrados pelo técnico Mano Menezes após a derrota na Copa do Brasil. Mas um detalhe chamou atenção, em que os jogadores concordaram com as cobranças feitas pelo treinador.
A avaliação geral trata da ideia em que o Grêmio não pode perder a partida da maneira como foi, tendo o resultado e sofrendo a virada em poucos minutos. A comissão técnico levantou outro ponto de problema, trata-se da mudança na maneira de marcar durante o jogo, e esse tem sido um dos motivos do baixo rendimento nas últimas partidas.
Mano faz alerta para a defesa do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA pela Copa do Brasil, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre as dificuldades do Grêmio, principalmente nos momentos decisivos onde precisa seguraro resultado.
“O time precisa aprender a sustentar esses momentos decisivos dos jogos. É natural que o time mandante, perdendo, tente esse ‘sufoco final’, e nós erramos o posicionamento defensivo. Saímos da linha desnecessariamente, e isso fez com que a defesa estivesse bem desarrumada no gol de empate. Nossa dupla de centrais estava à frente da linha da bola. O Serrote ainda tentou fazer a cobertura, mas era um só, e aí tomamos o gol de empate dessa maneira. No gol de falta também, nós rebatemos a bola, não era necessário abraçar ninguém naquela hora, acabamos fazendo a falta”, revelou Mano.