O Grêmio tem uma sequência forte de jogos neste momento da temporada, e o técnico Mano Menezes segue fazendo avaliações e algumas mudanças no time. E para o confronto diante do Santos, a escalação que vai a campo tem algumas trocas importantes.
Mano Menezes chegou com a temporada em andamento, e até o momento ainda não encontrou uma escalação ideal. Com a lesão do volante Villasanti, será necessário modificar o meio-campo da equipe. Gustavo Cuellar deve ganhar uma sequência, ao lado de Dodi que vem sendo muito elogiado pelo técnico gremista.
A partida diante do Santos é válida pela sétima rodada do Brasileirão Por se tratar de um jogo em casa, o Grêmio encara com obrigação buscar a vitória, e assim Mano Menezes deve colocar força máxima em campo.
Mano vai mudar o Grêmio hoje contra o Santos
O goleiro titular é uma grande dúvida para o técnico Mano Menezes, principalmente pelas recentes falhas do titular Tiago Volpi. Dessa forma Gabriel Grande surge como possibilidade de assumir a titularidade nesta partida.
No sistema defensivo João Pedro deve ser o titular, lembrando que Igor Serrote vem sendo o escolhido. A dupla de zaga deve ser formada por Wagner Leonardo e Kannemann, após muitas críticas sofridas por Jemerson, o zagueiro deve ficar no banco de reservas. Na lateral esquerda Marlon segue como o titular da posição no lugar de Lucas Esteves.
No meio campo poderemos ter grandes mudanças, principalmente pela ausência de Villasanti que está lesionado, e assim Cuellar e Dodi devem formar a dupla de volantes. Mais a frente Edenilson deve fechar o meio campo, com Monsalve ou Cristaldo, e pela direita Kike Olivera, e no ataque Braithwaite deve ser titular, mas Areze pode ser uma novidade na equipe.
Provável Grêmio: Tiago Volpi (Grando); João Pedro, Kannemann, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenílson, Monsalve (Cristaldo); Kike e Brait (Arezo).