A partida diante do Santos no último domingo, além de marcar a primeira vitória do Mano Menezes na sua volta ao Grêmio, também foi marcada pelo protesto realizado pela torcida gremista, com uma faixa contra a direção do Grêmio. Nela o pedido de saída do presidente Alberto Guerra e do vice de futebol Alexandre Rossato.
E no pós-jogo, em entrevista na zona mista, o próprio vice de futebol Alexandre Rossato, respondeu em relação ao protesto feito pela torcida, porém a declaração não agradou a grande maioria dos torcedores. Confira o que disse o dirigente gremista:
"O local (Arena) não é apropriado. Isso não soma em nada, não ajuda em nada o clube. Eu teria que tratar até como não-gremistas”, disse Alexandre Rossato.
A repercussão foi imediata nas redes sociais, com uma grande revolta por parte da torcida gremista, contestando as falas do dirigente, e colocando pontos de equívoco feitos pela atual direção do clube. Dessa forma, Alexandre Rossato se pronunciou em suas redes sociais em relação a sua fala e também desmentindo sobre um print que estaria circulando nas redes sociais, onde o dirigente teria respondido de forma desrespeitosa a um torcedor.
Confira o post realizado pelo dirigente do Grêmio
O vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, utilizou o story do seu instagram, para comentar sobre as suas falas no pós-jogo e também em relação a uma postagem que está circulando nas redes sociais.
“O momento é de celebrar a importante vitória contra o Santos, mas sem perder o foco nos próximos desafios desta semana: quarta-feira no Peru e no sábado, mais uma vez em casa, contra o Bragantino. A torcida é fundamental, como já mostrou no domingo.
Quero deixar claro, também que çamento a forma como repercutiram comentários meus sobre a legítima manifestação de críticas no estádio. E reforço que trato a todos com respeito - e não como tentaram me expor em postagem anônima de rede social que surgiu no fim da tarde desta segunda-feira.
O Grêmio está encerrando uma fase ruim, e não é hora para isso. É hora de celebrar, trabalhar e torcer ainda mais!”