A expectativa para a janela do meio ano tem aumentado nos bastidores do Grêmio, principalmente após a definição do foco das contratações. Entretanto existe a possibilidade da direção gremista buscar uma contratação que não vem sendo trabalhada neste momento.
Os objetivos nesta janela foram definidos, e tem como base as deficiências identificadas na equipe. E está sendo levado em consideração a maneira de trabalho de Mano Menezes. O foco será em buscar o zagueiro pela direita, um lateral-direito e um volante. Porém as contratações podem não ficar apenas nessas três posições.
Conforme informações do repórter Jeremias Wernek, a direção gremista pode fazer alguns movimentos em busca de um novo meia. Um atleta que atue na função de camisa 10, e o motivo está na instabilidade de Franco Cristaldo e Miguel Monsalve.
Cristaldo tem mostrado muita entrega nos treinamentos, entretanto durante as partidas não está rendendo o que era esperado. Já com Monsalve, o diagnóstico é de que o jovem está inseguro. Desta forma, caso surja uma oportunidade de mercado, o Grêmio pode vir a contratar uma nova alternativa para o meio-campo da equipe.
Grêmio vai para sequência de decisões
Com a primeira vitória no mês, em casa, o Grêmio segue agora uma forte sequência de decisões. Serão mais 7 jogos no mês, sendo 5 dentro de casa. O próximo duelo é quarta-feira (08), desta vez contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana.
Na sequência quatro duelos na Arena. Dois do Brasileirão contra Bragantino e Bahia; um da Sul-Americana, contra o Godoy Cruz e para fechar o CSA, em casa, pela Copa do Brasil. Só depois o time de Mano Menezes enfrenta o São Paulo, fora dos domínios gremistas.