Após o empate em 0 a 0 com o Atlético Grau, pela Sul-Americana, a torcida do Grêmio usou as redes sociais para apontar os culpados pelo momento que o tricolor está passando. E alguns nomes foram citados pelos torcedores, pedindo a saída imediata destes atletas.
Em uma partida onde o tricolor precisava buscar a vitória, o empate acabou sendo frustrante. Entretanto, os torcedores estão preocupados com a atuação da equipe, e principalmente pensando na sequência de jogos que o tricolor tem pela frente. E assim, uma campanha para a saída de alguns atletas está acontecendo nas redes.
O desempenho do time não tem agradado a torcida, e nomes como do zagueiro Jemerson, do lateral Igor Serrote, os volantes Camilo, Cuellar e o meia, Cristaldo foram citados para que saiam imediatamente do clube.
Confira as manifestações da torcida
Grêmio aguarda futuro de jogador para o definir como "reforço"
Uma situação longe de Porto Alegre está diretamente ligada ao Grêmio. Trata-se do futuro do volante uruguaio, Felipe Carballo. Jogador do Tricolor, o atleta tem contrato vigente com o clube gaúcho até o final de 2026, mas seu destino da sequência de carreira ainda está indefinido.
Emprestado ao New York Red Bulls, o atleta não será comprado. Não, pelo menos, pelos 4.5 milhões de dólares que foram estipulados em contrato pelo Tricolor e o clube da MLS. Isso, porém, não significa que a venda não será feita.
Nos bastidores o Grêmio aguarda um valor menor de proposta para definir se aceita ou não vender o atleta. Caso isso não aconteça, o jogador será aproveitado pelo Grêmio e passará a fazer parte do elenco do técnico Mano Menezes.
O jogador será reavaliado e pode ser o camisa 8 que o clube tanto procura. Por isso, Carballo não é descartado como "reforço" para sequência da temporada de 2025. Comprado pelo clube junto ao Nacional em 2023, o volante foi titular no vice-campeonato brasileiro, mas depois sofreu com problemas no púbis.