Após o empate de 0 a 0 entre Atlético Grau x Grêmio, o técnico Mano Menezes deu uma resposta sincera na entrevista coletiva. O treinador falou sobre a evolução do time e garantiu que não esperava evolução da equipe.
Questionado sobre a forma do time jogar, Mano Menezes garantiu que acredita que, pelas escolhas feitas para a partida, nem ele e nem a imprensa esperava ver alguma evolução do time, mas manteve otimismo na classificação do Grêmio para as oitavas de final.
"Eu não imaginei que nós teríamos uma evolução. E acredito que nem vocês (jornalistas) quando viram a nossa escolha esperavam uma evolução de equipe hoje (quarta). A gente podia jogar mais? Podia jogar mais. Acho que precisa trabalho, repetição, treino. Os jogadores estão todos empenhados, entregando, tentando melhorar e passar por esse momento de dificuldade. Acho que sim, a gente passa (para as oitavas). Às vezes, não é tão agradável como hoje, mas é o momento que estamos vivendo. Vamos nos superar, vamos fazer resultado, vamos ganhar confiança para que as coisas melhorem", afirmou.
Uma das grandes broncas da torcida foi a titularidade do lateral Luan Cândido, atuando como titular no time e aberto pelo lado esquerdo ofensivo. O jogador foi um dos mais criticados pelos torcedores nas redes sociais.
Mano avalia a partida do Grêmio
O Grêmio teve uma participação fraca dentro do jogo e de acordo com Mano Menezes, essa lentidão, principalmente no primeiro tempo, afetou o desempenho do time dentro de campo, trazendo o adversário para o seu campo.
"O time, no primeiro tempo, foi muito lento na troca de passes. E essa lentidão foi empurrando o adversário para se organizar no último terço. E aí nós não conseguimos entrar. E aí quando não conseguimos entrar, às vezes, forçando a jogada, demos o contra-ataque para o adversário. E duas vezes corremos o risco de tomar o gol no primeiro tempo. Tudo que não podia fazer. A segunda parte achei que a equipe melhorou nesse aspecto, foi trabalhado a bola um pouco mais lúcida, mais rápido, para chegar com um pouco mais de espaço na última linha deles, mas foi pouco como equipe", finalizou.