Após o jogo contra o Atlético Grau, Mano Menezes deu um "prazo" para o time do Grêmio ter evolução na temporada. O treinador garante que neste momento, não consegue dar treinamentos mais completos pela falta de tempo.
Questionado sobre a evolução que o time pode apresentar, Mano Menezes garantiu que a parada para o Mundial de Clubes, em junho, será o momento em que ele poderá treinar o time com mais calma e transformar a equipe.
"Acho que poderemos treinar de verdade na parada. Primeiro, teremos a parada da data Fifa. É aí que se reside o momento que temos que transformar a produção da equipe como um todo. Teremos mudanças significativas na parada. Não só de jeito de jogar, de trabalho, mas também no elenco. Com a janela de transferências, esperamos que o Grêmio esteja bem diferente", destacou.
A projeção de Mano, pelo menos na Sul-Americana, é garantir a vaga com os jogos que o time fará dentro de casa. "A gente leva a decisão para a nossa casa. Vitória e empate manteriam a situação muito parecida. Teríamos que ganhar do Godoy Cruz na nossa casa. É o saldo da passagem. Vamos integrando todos para cobrar que entreguem mais. Esse é o caminho do momento", finalizou.
Mano Menezes "sincerão" no Grêmio
Ao ser questionado sobre evolução do time, Mano foi sincero, garantindo que não esperava ver o time melhorando no confronto diante do Atlético Grau e revelou que, segundo ele, nem a imprensa esperava por isso.
"Eu não imaginei que nós teríamos uma evolução. E acredito que nem vocês (jornalistas) quando viram a nossa escolha esperavam uma evolução de equipe hoje (quarta). A gente podia jogar mais? Podia jogar mais. Acho que precisa trabalho, repetição, treino. Os jogadores estão todos empenhados, entregando, tentando melhorar e passar por esse momento de dificuldade. Acho que sim, a gente passa (para as oitavas). Às vezes, não é tão agradável como hoje, mas é o momento que estamos vivendo. Vamos nos superar, vamos fazer resultado, vamos ganhar confiança para que as coisas melhorem", afirmou.