Próximo a uma nova janela de transferências, a pauta contratações está em alta. No Grêmio isso não seria diferente, em especial pelo número de novos reforços que é imaginado pelo torcedor e falado internamente no clube.
Porém, uma lista indica que na gestão do presidente Alberto Guerra muitas contratações foram feitas. Em 2023, 19 para reformular um time que voltava da Série B. Na lista, Luis Suárez, o grande nome da gestão. Contudo, a lista possui 45 nomes e nem todos são do agrado da torcida.
Além disso, chama a atenção segundo levantamento da Por Fora das Quatro Linhas, o valor gasto pelo Grêmio. Sem salários e premiações já foram desembolsados aproximadamente R$ 240 milhões em contratações pelo clube. Confira a lista completa de nomes. Você se lembra de todos?
André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Bruno Uvini, Caíque, Camilo, Cristian Oliveira, Cuéllar
Diego Costa, Dodi, Du Queiroz, Edenílson, Everton Galdino, Fábio, Felipe Carballo, Amuzu, Cristaldo, Gustavinho, Iturbe, João Lucas, João Pedro, Jorge, Jp Galvão, Luan, Luan Cândido, Lucas Besozzi, Lucas Esteves, Luis Suárez, Marchesín, Marlon, Mayk, Monsalve, Nathan Pescador, Pavón, Pepê, Rafael Cabral, Reinaldo, Rodrigo Caio, Rodrigo Ely, Soteldo, Tiago Volpi, Vina, Wagner Leonardo e Jemerson.
Grêmio estuda novas contratações
Se, hoje, a lista possui 45 nomes, a tendência é que possa bater 50. A ideia do departamento de futebol do Grêmio é contratar, pelo menos mais quatro jogadores. Dois zagueiros, um meia e um atacante para reforçar o elenco de 2025.
Com a proximidade da janela, o Tricolor estuda nomes e não descarta contratar até mais se for necessário. Vale destacar que saídas também devem acontecer e algumas já estão planejadas internamente pelo clube.