Tomar decisões faz parte do dia a dia de um clube de futebol e no Grêmio isso não seria diferente. Por isso, em meio ao processo de pensar a sequência da temporada, o clube definiu o futuro de um reforço recém contratado.
O jogador em questão é o lateral-direito João Lucas. O atleta está "liberado" para procurar um novo clube e deve ser emprestado na metade da temporada. Destaque do Juventude no ano passado, o lateral foi comprado junto com Santos por R$ 1.7 milhão, mas não rendeu o esperado.
Um dos nomes das 12 contratações do Grêmio, o atleta perdeu muito espaço e é, hoje, a terceira opção para função. Inclusive, no mercado, a ideia é contratar um novo jogador para o elenco que possa substituir Igor Serrote e João Pedro.
Grêmio vai setor no clube
Vale destacar também que o clube tenta a renovação contratual de João Pedro. O atual vínculo do atleta tem vigência até o final de 2025 e a ideia é não perder o jogador de graça. Clubes da Série A e da Europa já sondaram a situação do atleta.
João que deve voltar ao time titular gremista neste sábado. O Tricolor encara o Bragantino e a equipe deve ser modificada pelo técnico Mano Menezes para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.