Alguns cenários estão sendo definidos nos bastidores do Grêmio. Um deles é uma nova mudança de parte do grupo de jogadores para sequência da temporada de 2025. Sendo assim, duas vendas estão sendo pensadas e foram definidas como objetivo para metade da temporada.
A primeira delas é a de Pavón. Comprado por 4 milhões de dólares no começo de 2024, o jogador está fora dos planos e deve sair. Vale destacar que no negócio com o Atlético-MG, o Tricolor ficou de repassar 15% de uma futura venda. Sendo assim, dificilmente o clube irá recuperar todo o valor investido no atleta que vinha sendo muito criticado pela torcida.
O segundo nome é de Cristaldo. O camisa 10 argentino não conseguiu render, em dois anos, tudo que se esperava dele. Hoje, a relação de descontentamento é dupla. Grêmio e jogador. Não há atrito, mas a certeza de que o "casamento" não foi como esperado.
Recentemente o atleta recebeu propostas, mas o clube optou em não vender. O meio recebe sondagens seguidas de cenários como Arábia Saudita e MLS. Um valor na casa de 4 milhões de dólares foi investido na sua vinda junto ao Huracán e algo em torno de 8 milhões de dólares é sonhado para o negócio agora.
Vale destacar que outros negócios devem acontecer como a saída de Nathan Pescador. João Lucas pode ser emprestado e o destino de André Henrique também pode ser traçado longe dos domínios gremistas para sequência de 2025.
Com a folha salarial na casa de R$17.5 milhões mês, o Grêmio pensa em baixar os vencimentos para fazer novos investimentos. A ideia é contratar pelo menos mais quatro nomes para o restante da temporada de 2025.