O Liverpool, da Inglaterra, está de olho em um jogador que foi revelado nas categorias de base do Grêmio e pode render uma bolada ao Tricolor caso a negociação seja, de fato, consolidada na janela de transferências do meio do ano.
De acordo com o portal GOAL, o time inglês procura um substituto para Alexander-Arnold, que está deixando o clube e muito provavelmente fechando com o Real Madrid na próxima janela de transferências.
Monitorando o mercado, o Liverpool chegou no nome de Vanderson, lateral formado nas categorias de base do Grêmio e que atualmente defende o Monaco, da França. O jogador seria um dos principais nomes no radar dos Reds, conforme conta o portal GOAL.
O Monaco, sabendo do interesse do Liverpool e de outros clubes por Vanderson, já teria colocado um "preço mínimo" para negociar o jogador ex-Grêmio: 30 milhões de euros. Qualquer quantia menor que essa, não deve ser aceita pelo clube.
Quanto o Grêmio pode ganhar no negócio
O Grêmio acertou a venda de Vanderson ao Monaco pela bagatela de 11 milhões de euros. No negócio, o Tricolor Gaúcho ainda garantiu 10% de "mais-valia" do atleta, portanto, em uma venda futura, o lucro do Monaco renderá uma "fatia" ao Grêmio.
Neste caso, se vender Vanderson por 30 milhões de euros, o Monaco terá 19 milhões de euros de lucro e o Tricolor, por consequência, 1,9 milhões de euros (R$ 12,08 milhões, aproximadamente), O Tricolor ainda pode receber uma quantia menor pelo mecanismo de solidariedade, algo na casa de 1,6% sobre o valor da transação.