O técnico Mano Menezes, do Grêmio, falou após o empate contra o Red Bull Bragantino sobre as contratações que o time pode fazer na janela de transferências do meio do ano, que tem previsão de abertura no próximo dia 02.
De acordo com o treinador, a diretoria do Grêmio, paralelamente à comissão técnica, monitora algumas necessidades do elenco para tentar ser o mais preciso possível na janela de transferências, principalmente pela falta de investimentos.
O treinador garantiu que o Grêmio tentará contratar jogadores por características, deixando de lado grandes nomes com investimento pesado que, neste momento, não estão no patamar financeiro do Imortal.
"Estamos trabalhando e analisando todos os fundamentos dos jogos para que a gente chegue pontualmente nos alvos que queremos. Poucos dias atrás eu falei sobre as opções que se tem no mercado, as opções que são muito parecidas e, por isso, tem que se buscar bem. A gente não vai fazer uma grande contratação por que sabemos que é inviável financeiramente. Temos que buscar características com base naquilo que precisamos completar no nosso elenco", garantiu.
Grêmio de olho em zagueiro para reforçar o time
A ideia é contratar um zagueiro de lado direito de campo e que chegue para ser titular. Dentro desta análise, Willyan Rocha, do CSKA, foi sondado pelo clube. Titular do clube russo, o atleta está disposto a voltar ao Brasil e vira alvo gremista. A informação é do GloboEsporte.com.
Além dele, o Tricolor ainda tem dois nomes que são vistos como segundas opções, que são o defensor Romaña, do San Lorenzo, e Marcão, atualmente no Sevilla. Os dois nomes, apesar de agradar a diretoria, são considerados caros neste momento.