O volante Gustavo Cuéllar teve lesão confirmada pelo Grêmio neste sábado e o tempo de parada preocupa para a temporada. De acordo com a nota oficial do clube, o jogador tem uma lesão muscular de grau II-b na perna direita.
Informações preliminares colocam o atleta com uma parada que varia entre 3 e 6 semanas, perdendo, desta forma, pelo menos sete jogos do Grêmio na temporada. Vale lembrar que o Tricolor já tem Villasanti de fora por lesão.
Contabilizando o jogo deste final de semana, contra o Red Bull Bragantino, Cuellar pode desfalcar o Tricolor nos seguintes jogos:
- Godoy Cruz (C) - Sul-Americana;
- São Paulo (F) - Brasileirão;
- CSA (C) - Copa do Brasil;
- Bahia (C) - Brasileirão;
- Sportivo Luqueño (C) - Sul-Americana;
- Juventude (F) - Brasileirão.
Vale lembrar que essa projeção de jogos do Grêmio sem Cuéllar, é sobre uma projeção otimista do retorno do atleta em 3 semanas. O tempo pode ser maior ou menor, dependendo da recuperação do volante.
Desde que chegou ao Grêmio, Cuéllar vem sofrendo com lesões e, por isso, não conseguiu se firmar como titular da equipe ainda. Até o momento foram 13 jogos pelo clube gaúcho, sendo titular em 9 oportunidades.
Grêmio em campo! Dá-lhe, dá-lhe!
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 10, 2025
🇪🇪 #GRExRBB #Brasileirão2025 pic.twitter.com/JiRjMP9Rq9
Confira a nota do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Gustavo Cuéllar apresentou dores após uma pancada no último jogo. Exames de imagem constataram uma lesão no músculo solear grau II-b da perna direita. O atleta já está em tratamento para recuperação.