O Grêmio empatou com o Red Bull Bragantino na Arena. E após a partida em entrevista na zona mista, o centroavante Braithwaite falou em entrevista sobre as mudanças que estão acontecendo no tricolor nestes últimos dias, e projetou a temporada.
Apenas do empate ter gerado uma certa decepção dos jogadores, o atacante dinamarqeus tratou de comentar sobre o momento que o Grêmio está passando com a mudança na comissão técnica, com a chegada do Mano Menezes e as mudanças que a nova comissão técnica tem realizado no dia-a-dia do clube.
“Estamos melhorando, as coisas são diferentes, mas estou concentrado para isso. E ele(Mano Menezes) tem uma ideia muito boa. Agora estamos trabalhando mais para trabalhar o defensivo. E estou seguro que também vamos melhorar o ofensivo. Porque ele(Mano), tem uma ideia muito boa”, afirmou Braithwaite.
O centroavante gremista ainda comentou sobre as projeções do Grêmio na temporada, e a necessidade de mudar o que vem sendo feito, principalmente pensando em conquistar títulos ainda neste ano.
“O Grêmio é um clube que tem que brigar por títulos, essa é minha ambição aqui. O Grêmio não é um time para ser medíocre”, ressaltou o atacante Braithwaite.
Mano Menezes abre o jogo sobre a chegada de reforços no Grêmio
O técnico Mano Menezes, do Grêmio, falou após o empate contra o Red Bull Bragantino sobre as contratações que o time pode fazer na janela de transferências do meio do ano, que tem previsão de abertura no próximo dia 02.
De acordo com o treinador, a diretoria do Grêmio, paralelamente à comissão técnica, monitora algumas necessidades do elenco para tentar ser o mais preciso possível na janela de transferências, principalmente pela falta de investimentos.
O treinador garantiu que o Grêmio tentará contratar jogadores por características, deixando de lado grandes nomes com investimento pesado que, neste momento, não estão no patamar financeiro do Imortal.
"Estamos trabalhando e analisando todos os fundamentos dos jogos para que a gente chegue pontualmente nos alvos que queremos. Poucos dias atrás eu falei sobre as opções que se tem no mercado, as opções que são muito parecidas e, por isso, tem que se buscar bem. A gente não vai fazer uma grande contratação por que sabemos que é inviável financeiramente. Temos que buscar características com base naquilo que precisamos completar no nosso elenco", garantiu.