Com a sequência de jogos, o Grêmio tem perdido alguns atletas por conta das lesões. Entretanto, o treinador gremista espera poder contar com dois reforços importantes para os próximos jogos do tricolor.
Na última semana, o meia Edenilson teve constatada uma lesão muscular leve na coxa direita, e assim ficou fora de dois jogos do Grêmio. O atual capitão da equipe não pode atuar diante do Atlético Grau, pela Sul-Americana, e contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Já o volante Mathias Villasanti, que se recupera de uma lesão traumática do músculo vasto intermédio grau II-b da coxa esquerda, sofrida no início de maio, e assim perdeu os últimos jogos do tricolor tanto no Brasileiro, como na Copa do Brasil e também na Sul-Americana.
Porém o técnico Mano Menezes revelou quando pretende contar com a volta do meia e do volante, entretanto, devido ao grande número de jogos pode perder mais uma partida por conta das lesões.
“Talvez a gente tenha o Edenilson, ainda não na terça-feira pro jogo, mas sim no sábado. Talvez Villasanti, um pouquinho, se não na terça-feira, no sábado”, relatou o técnico Mano Menezes.
Saiba o tempo de recuperação de Cuéllar, volante do Grêmio
O volante Gustavo Cuéllar teve lesão confirmada pelo Grêmio neste sábado e o tempo de parada preocupa para a temporada. De acordo com a nota oficial do clube, o jogador tem uma lesão muscular de grau II-b na perna direita.
Informações preliminares colocam o atleta com uma parada que varia entre 3 e 6 semanas, perdendo, desta forma, pelo menos sete jogos do Grêmio na temporada. Vale lembrar que o Tricolor já tem Villasanti de fora por lesão. E assim o técnico Mano Menezes terá problemas para escalar o meio-campo do tricolor nos próximos jogos.