O jogo contra o Godoy Cruz trouxe para o torcedor um resultado inesperado. O empate, em casa, deixou o Grêmio longe da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com 9 pontos, a equipe de Mano Menezes precisa de uma vitória e um resultado paralelo para conseguir a vaga.
Caso contrário, o time Tricolor jogará os playoffs da competição continental. Ou seja, serão somadas mais duas datas ao calendário para enfrentar um time que virá da Copa Libertadores. Apesar das críticas ao time, o torcedor não poupou a arbitragem.
Em especial pelo último lance do jogo. Na cobrança de escanteio, Ronald foi agarrado, pênalti não marcado para o Grêmio. Sem nem mesmo ver a jogada no VAR, a torcida gremista não poupou o árbitro do jogo da 5ª rodada da Sul-Americana.
Grêmio perde dois laterais
No jogo, além do resultado, o reflexo para montagem do time não é positiva. O Grêmio perdeu dois laterais. João Pedro sentiu o tornozelo e Igor Serrote foi retirado de campo com um problema no punho após um lance de bola aérea disputada.
No sábado (17), o Tricolor volta a campo. Desta vez pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, fora de casa, a partir das 21h, no Morumbi. Com 9 pontos, a equipe gremista tenta se afastar da zona do rebaixamento da competição nacional.