Depois do empate contrao Godoy Cruz, muitos jogadores do Grêmio resolveram falar. Não só sobre o duelo, mas também sobre diversas questões que avançam além das quatro linhas do futebol. Um dos assuntos, renovação contratual.
Neste caso específico, de João Pedro. O lateral-direito, autor do gol Tricolor no duelo, está finalizando o acerto com a direção gremista para permanecer no clube. Contratado em 2023, o atleta seguirá vestindo as três cores.
"Eu na hora que eles colocarem na mesa eu assino. Com o Grêmio eu nunca tive esse problema. Eu acredito que vai dar tudo certo. Já já, tá tudo certo.", revelou o jogador em entrevista na zona mista da Arena.
O novo vínculo do lateral gremista será de duas temporadas. A atitude da direção visa não perder o atleta para outros clubes da Série A e também da Europa que já monitoravam a situação do jogador que poderia assinar um pré-contrato em um mês.
Grêmio tem problemas na lateral
João Pedro está renovando o seu contrato, mas preocupa para atuar sábado. O atleta será reavaliado nesta quarta-feira (14) por um choque no tornozelo esquerdo. Se não puder atuar, o seu reserva imediato está fora, Igor Serrote teve uma fratura confirmada no punho esquerdo.
A única opção, hoje, é João Lucas. Terceiro nome para função, o atleta estava sem perspectivas futuras e inclusive seria liberado pelo clube para o restante do ano de 2025.