No próximo sábado, o Tricolor visita o Tricolor do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Em São Paulo, o Grêmio joga para tentar escapar da zona do rebaixamento na temporada. Tudo isso antes de uma decisão na Copa do Brasil.
Por isso, para o duelo, o técnico Mano Menezes pode ter até quatro retornos. O primeiro deles é Marlon, o lateral que só pode atuar no Brasileirão e Copa do Brasil retorna na vaga de Lucas Esteves Outro é Edenílson, que Mano comemorou o retorno.
Somado a eles, Villasanti pode ter uma chance de jogar. O paraguaio está em recuparação e pode retornar ao time do Grêmio. Por fim, Cristaldo também pode voltar. O meia foi preservado no duelo contra o Godoy Cruz e será reavaliado para o jogo de sábado (17).
"Ele treinou, terminou o treino e, quando foi fazer uma avaliação, reclamou de um desconforto. E até colocamos uma nota para não deixar dúvidas sobre isso.", disse Mano Menezes após o empate contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.
Grêmio terá sequência de duelos importantes
Após o empate contra o Godoy Cruz, o calendário será apertado para o Grêmio. Primeiro o adversário é o São Paulo, pelo Brasileirão, no sábado. Na sequência, na terça-feira (20) o adversário é o CSA pela terceira fase da Copa do Brasil.
No jogo o Tricolor está em desvantagem. Depois da derrota por 3 x 2, a equipe gremista precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para classificar sem os pênaltis. 1 x 0 ou um novo 3 x 2 leva a decisão para as penalidades, na Arena.