A janela de transferências abre apenas em julho, entretanto alguns jogadores do Grêmio estão recebendo sondagens para deixar o clube. Dessa forma a direção gremista avalia a situação, e assim, um atacante que não vem recebendo oportunidades com o técnico Mano Menezes pode estar de saída.
Algumas mudanças no elenco devem acontecer nesse próximo período de contratações, e assim a cúpula gremista está avaliando todas as possibilidades, porém com o intuito de aliviar a folha a venda de alguns nomes do elenco não está descartada.
Conforme informações do comunicador Lucho Silveira, o atacante Cristian Pavon está na mira do Vélez Sarsfield, da Argentina. E um dos motivos desse movimento do clube argentino trata-se da ausência do atletas nos últimos jogos do Grêmio. Pavon acabou perdendo espaço desde a chegada do técnico Mano Menezes.
Pavon, que no início da temporada era titular da equipe comandada pelo antigo treinador gremista, Gustavo Quinteros. Entretanto, após algumas atuações contestadas pela torcida, o atacante perdeu espaço no elenco gremista.
Grêmio toma decisão sobre contratar um novo goleiro
Em meio ao momento de instabilidade que vive o goleiro Tiago Volpi, que foi contratado no início desta temporada, e que vem recebendo fortes críticas da torcida do tricolor. Dessa forma, a direção gremista está avaliando a situação do atleta.
Tiago Volpi contava com a confiança da direção do Grêmio e da antiga comissão técnica, e no início da sua trajetória no tricolor acabou sendo importante nas classificações do Gauchão e da Copa do Brasil. Entretanto esse cenário mudou, apesar de seguir como titular com a chegada do técnico Mano Menezes, Volpi parece estar perdendo a confiança com as atuações dos últimos jogos.
Conforme informações do repórter Rodrigo Oliveira, o Grêmio busca um novo goleiro na janela do meio do ano. Em tese o movimento seria feito por uma possível saída do reserva, Gabriel Grando. Entretanto, devido às falhas recentes do titular Tiago Volpi, a tendência é de que a direção gremista busque um nome para titularidade do Grêmio.