Está definido internamente no Grêmio que um novo goleiro será contratado. A meta é agregar esse nome ao elenco independente dos motivos que, hoje, o clube possa ter. Seja ele pela saída de Gabriel Grando ou pela instabilidade de Thiago Volpi na meta.
Por isso, um nome está em pauta e é velho conhecido do mercado gremista. Matheus Magalhães. Tentado no começo do ano, o goleiro é avaliado para esse momento outra vez no clube. A informação é do GloboEsporte.com.
Goleiro do Braga, o alvo do Grêmio está emprestado ao Ajax até a metade da temporada 2025. A pouca minutagem e com apenas 9 jogos na temporada, são os motivos de uma nova busca do atleta que tem interesse de voltar ao Brasil.
Quando da chegada na Holanda, Matheus tinha outras perspectivas como destacou na época. "Vim pelo projeto que me apresentaram e também por se tratar de um clube gigantesco da Europa, tetracampeão da Champions League. Quero muito escrever meu nome na história do Ajax", disse.
Grêmio tem nome sonho no mercado
Matheus Magalhães é uma opção vista como possível titular e solução de uma lacuna desde a saída de Marcelo Grohe. Porém, o nome que a direção sempre sonhou foi outro. Trata-se de Léo Jardim, como já revelado anteriormente pela nossa reportagem.
O grande detalhe, na época, foram os valores. 4 milhões de euros pelo jogador do Vasco. Praticamente os mesmos 5 milhões de euros pedidos pelo Braga no começo de 2025 por Matheus. Para a próxima janea agora o Grêmio tomará uma decisão e vai investir na posição, possivelmente.