O cenário parece mesmo traçado no mercado da bola Tricolor. Após uma proposta oficial de 2 milhões de dólares por Gabriel Grando, Grêmio e Palmeiras se aproximaram do acerto. Ao que tudo indica, o goleiro vai trocar Porto Alegre por São Paulo nos próximos dias.
Apesar da primeira negativa do jogador, a proposta gerou convencimento e o destino deve ser selado nos próximos dias. Dono de 75% dos direitos do atleta, o Tricolor deve embolsar algo na casa dos R$ 8,5 milhões pela negócio.
Gabriel Grando é formado na base do Grêmio e foi titular do time em duas oportunidades. Em 2021, ano de muita instabilidade no clube e depois, no vice-campeonato brasileiro de 2023 no comando de Renato Portaluppi e na parceria com Suárez.
No Palmeiras, Grando deve receber o dobro do salário e 3 anos de contrato. O projeto apresentado pelo clube paulista foi determinante para um avanço das conversas entre a direção gremista e palmeirense.
Grêmio já procura alternativas
Com a saída de Gabriel Grando, o Grêmio volta ao mercado. Isso somado a instabilidade do atual titular Tiago Volpi. Para posição o Tricolor procura algumas opções. Entre elas, Matheus Magalhães, atual goleiro do Ajax.
Antiga opção da direção gremista, o jogador foi entrevista pelo repórter Eduardo Gabardo e confirmou o desejo de voltar ao Brasil.
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, disse Matheus Magalhães.