Uma revelação foi feita nas últimas horas. Houve um desentendimento recente no vestiário do Grêmio de acordo com o repórter Kaliel Dorneles. A situação aconteceu depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o jornalista da Rádio Bandeirantes, após o duelo na Arena e com a escalação de Nathan Pescador, o técnico Mano Menezes passou cumprimentando todos os atletas, mas um optou em não estender a mão.
O atleta em questão foi o camisa 10 Franco Cristaldo. De acordo com o repórter, a situação não avançou deste fato e Mano Menezes teria apenas dito que esse era um momento de união de todos no ambiente gremista.
Posterior a isso, Cristaldo ficou de fora do duelo contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana. Oficialmente o Grêmio confirmou duas versões: a primeira que dava conta de uma escolha técnica e a segunda, por meio de nota, de uma fadiga muscular.
Cristaldo pode deixar o Grêmio
Comprado no começo de 2023, o meia argentino está distante do que foi esperado pelo seu desempenho e o seu destino pode ser longe do Grêmio. Segundo apurado pela nossa reportagem, há um descontentamento duplo neste momento.
Do lado do jogador pela situação de pouca sequência e crédito. Do outro, do clube que esperava mais do atleta que teve um valor de 4.5 milhões de dólares investidos na sua contratação. Na próxima janela, o meia que é sondado com frequência por clubes da MLS, México e Arábia Saudita, pode de fato deixar a capital.
Nos bastidores a direção gremista espera por uma proposta na ordem dos 8 milhões de dólares.