A lista é grande, as necessidades talvez maiores ainda. Contudo, há uma certeza nos bastidores do Grêmio. Quatro contratações são consideradas fundamentais para o andamento da temporada de 2025. Veja as posições pensadas pelo Tricolor.
A primeira delas é a de zagueiro. Depois de não ter conseguido um parceiro para Wagner Leonardo na última janela, a ideia é não deixar passar desta vez. O defensor pelo lado direito do campo é visto como prioridade máxima no mercado.
Ao mesmo tempo, o Grêmio tem outra função considerada prioritária. A saída de Gabriel Grando se aproxima e a instabilidade de Thiago Volpi gera dúvidas. Por isso, um novo goleiro será contratado pelo departamento de futebol.
Para completar a lista, a ideia é reforçar o meio-campo. Um camisa 8 e um camisa 10 estão na lista. O primeiro é visto como um construtor de jogo que o elenco não tem, além de Edenílson. O segundo uma peça para possível saída de Cristaldo e a falta de uma opção mais estável do que o argentino e Monsalve.
Grêmio deve confirmar algumas saídas
Além da venda de Gabriel Grando, outras saídas devem acontecer. Pavón interessa ao Vélez Sarsfield, da Argentina e não deve mais ser aproveitado pelo clube no restante da temporada. Quem também deve sair é Nathan Pescador que entra nos seus últimos 6 meses de contrato.
Cobiçado no mercado, Cristaldo também pode deixar o clube. André Henrique é outro que pode ter o seu destino longe da capital dos gaúchos. Sem aprovar, João Lucas pode ser emprestado pelo Tricolor na janela que se aproxima.