O momento do Tricolor é de encontrar soluções e dar resultados. Por isso, um dos mais atuantes é o coordenador técnico do Grêmio, Felipão. Auxiliando em todas as áreas, o dirigente esteve essa semana prospectando atletas da base para o profissional.
"Faz parte do que combinamos com a direção, de observar e indicar alguma situação nova para o Mano Menezes. O que temos que conversar e corrigir com os treinadores para passar um pouco da experiência que temos. E só vendo os jogos para posicionar algumas situações. Estamos em um momento de dificuldades, é muito mais difícil, mas faz parte.", disse o dirigente gremista.
Em exclusiva a Grêmio TV, Felipão também destacou que o clube já subiu alguns jogadores e que o processo para novos aproveitamentos não é fácil. Em especial pela responsabilidade que não pode ser entregue aos meninos gremistas.
"A torcida do Grêmio tem que entender que não dá para colocar esses jogadores no fogo que a gente está atualmente. Quando a gente estiver mais com fôlego, recuperados de situações que estamos vivendo, fica mais fácil. (.....) O Grêmio já subiu Viery, Alysson, Serrote. Está treinando conosco o Zortéa. Temos que ter um pouco de calma para saber que não tem 20 jogadores do júnior que poderiam jogar no Grêmio. Nós vamos, aos poucos, colocando um outro dentro daquelas características que o Mano precisa e que poderão ajudar com alguma qualidade no futuro. É fundamental ir os observando para passar ao Mano algumas qualidades do nosso sub-20 para que ele possa os usar em algum momento.", alertou Felipão.
Felipão indicou um nome ao Grêmio de Mano
Na busca por um 10, Riquelme, da base, foi sugerido pelo coordenador técnico. O atleta está em observação para saber se será melhor aproveitado no principal neste momento ou ainda não. A necessidade é evidenciada pela comissão técnica profissional.
Outro jogador da base que logo voltará a ser usado é Gabriel Mec. O atleta está em recuperação da lesão no tornozelo e é visto como importante para o restante de 2025.