A direção gremista está contestando a arbitragem na partida entre Grêmio e São Paulo. E dois lances estão no foco, trata-se do pênalti marcado a favor do clube paulista, onde o árbitro marca o pênalti e a direção gremista entende que não aconteceu a falta, e também no início da jogada teria acontecido uma falta a favor do Grêmio.
E assim através das redes sociais o Vice-Presidente de Futebol do Grêmio, Alexandre Rossato disparou contra a arbitragem pelos erros cometidos, e também contra a avaliação que tem sido feita pela comissão de arbitragem onde analisa os lances que através de uma nota aponta o acerto ou erro da arbitragem na rodada do Brasileirão. Confira o que escreveu Alexandre Rossato em um story no Instagram.
“Inadmissível! Até quando? Fomos mais uma vez prejudicados, admitir o erro na segunda-feira não resolve! Mais uma na conta! Exigimos seriedade!”, escreveu o dirigente gremista.
Chico Garcia detona arbitragem em jogo do Grêmio
Na derrota diante do São Paulo, a arbitragem foi um dos personagens da partida, principalmente pela decisão tomada em relação a um pênalti para a equipe paulista. E assim o jornalista e torcedor do gremista Chico Garcia detonou a atuação da arbitragem no jogo.
Aos 37 minutos do segundo tempo de jogo, o volante gremista Camilo acabou cometendo falta no atacante paulista, Luciano, o lance aconteceu dentro da área e consecutivamente o pênalti foi marcado. Entretanto, o árbitro foi chamado no VAR para conferir uma possível falta no início da jogada. Onde o Arboleda, jogador do São Paulo, em tese teria feito falta no zagueiro do Grêmio, Jemerson.
Porém após alguns minutos avaliando no VAR, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima decidiu por não marcar a falta no início da jogada, e assim confirmou o pênalti para o São Paulo, e assim o time paulista ficou em vantagem no placar.
Entretanto, o comentarista da Band, Chico Garcia levantou diversos lances onde a arbitragem “errou” contra o Grêmio. Através das redes sociais, o jornalista manifestou os lances que prejudicaram o tricolor. Confira o que escreveu Chico Garcia:
“Não expulsão do Pablo Maia.
Falta na origem do gol do Arboleda foi uma mão não infração.
Pênalti inexistente, teve uma falta na origem, o VAR chama e o cirurgião insiste em operar o Grêmio.
Escândalo. Vergonhoso.”











