A arbitragem no Campeonato Brasileiro está sendo bastante contestada principalmente pelo Grêmio. E após a partida diante do São Paulo, onde o tricolor entende que foi prejudicado pela arbitragem em vários momentos do jogo. Através das redes sociais o tricolor postou lances onde o Imortal foi prejudicado no Brasileirão.
As reclamações por parte da direção gremista, vem acontecendo em todos os momentos, que teve algum lance onde o tricolor foi prejudicado. E dessa vez foram listados 7 lances com erros graves da arbitragem contra o tricolor nas nove rodadas do Brasileirão. Confira a lista postada pelo Grêmio nas redes sociais:
• Grêmio x Flamengo - Pênalti claro para o tricolor. Não marcado.
• Grenal - Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
• Vitória x Grêmio - Agressão para expulsão em Villasanti. Nem chamado pelo VAR.
• Grêmio x Santos - Falta violenta em Dodi para expulsão. Lance não revisado.
• Grêmio x Santos - Pênalti para o tricolor. Não marcado.
• São Paulo x Grêmio - Cotovelada em Dodi para expulsão. Lance nem revisado.
• São Paulo x Grêmio - Falta em Jemerson antes do lance de pênalti. Não marcada.
7 lances capitais em apenas 34 dias no #Brasileirão2025. Até quando?
Grêmio promete ação na CBF contra arbitragem
A arbitragem na partida entre contra o São Paulo, está sendo bastante contestada pelo tricolor. O foco é o pênalti marcado a favor do clube paulista, onde o árbitro marca o pênalti e a direção gremista entende que não aconteceu a falta, e também no início da jogada teria acontecido uma falta a favor do tricolor.
Em coletiva no pós-jogo, o presidente Alberto Guerra declarou que pretende ir à CBF reclamar da arbitragem. Além dos lances da partida diante do São Paulo, o dirigente gremista entende que o Grêmio vem sendo prejudicado nas últimas partidas do Brasileirão. Dessa forma o presidente estuda quando irá pessoalmente na sede da Federação Brasileira.
"Estou considerando se já vou direto daqui pro Rio, pra CBF, se me atenderem, vou tentar marcar porque o Grêmio tem sido muito prejudicado e eu preciso e devo defender os interesses do Grêmio”, disse o presidente Alberto Guerra.