A arbitragem na partida entre Grêmio e São Paulo, está sendo bastante contestada pelo Grêmio. O foco é o pênalti marcado a favor do clube paulista, onde o árbitro marca o pênalti e a direção gremista entende que não aconteceu a falta, e também no início da jogada teria acontecido uma falta a favor do tricolor.
Em coletiva no pós-jogo, o presidente Alberto Guerra declarou que pretende ir à CBF reclamar da arbitragem. Além dos lances da partida diante do São Paulo, o dirigente gremista entende que o Grêmio vem sendo prejudicado nas últimas partidas do Brasileirão. Dessa forma o presidente estuda quando irá pessoalmente na sede da Federação Brasileira.
"Estou considerando se já vou direto daqui pro Rio, pra CBF, se me atenderem, vou tentar marcar porque o Grêmio tem sido muito prejudicado e eu preciso e devo defender os interesses do Grêmio”, disse o presidente Alberto Guerra.
Torcida do São Paulo comemora erro em jogo contra o Grêmio
O Grêmio enfrentou o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, entretanto saiu com a derrota. Porém o principal assunto da partida envolve a arbitragem. Onde existe muita reclamação por parte da torcida gremista. Por outro lado, a torcida do São Paulo usou as redes sociais para comemorar o erro a favor do clube paulista.
Aos 37 minutos do segundo tempo de jogo, o volante gremista Camilo acabou cometendo falta no atacante paulista, Luciano, o lance aconteceu dentro da área e consecutivamente o pênalti foi marcado. Entretanto, o árbitro foi chamado no VAR para conferir uma possível falta no início da jogada. Onde o Arboleda, jogador do São Paulo, em tese teria feito falta no zagueiro do Grêmio, Jemerson.
E a torcida do São Paulo usou as redes sociais para “comemorar” os erros de arbitragem a favor do time paulista. Confira algumas frases escritas pelos torcedores:
“Até que enfim roubaram pra nós, gratidão!”
“Finalmente roubaram pra nós!”
“Não foi pênalti, mas né, fazer oq. +3”
“Sou São Paulo mais roubaram grêmio”
“Garfaram o Grêmio em, sou são paulino”
“Não foi pênalti, verdade seja dita, mais vamos São Paulo”