Em meio às competições, e uma sequência de jogos, a direção do Grêmio começa a avaliar as possibilidades no mercado de transferências para contratar na janela do meio do ano, e alguns nomes estão sendo analisados.
O presidente Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo. E durante a explicação pelo momento que a equipe está passando, o mandatário levantou a questão que um dos problemas da atual situação da equipe, pode ser resolvido através de contratações na janela que abre no dia 10 de julho.
“O que a gente pode fazer, é talvez na janela agir de novo”, ressaltou o presidente Alberto Guerra.
Grêmio sonda situação de jogador e se surpreende com as condições para fechar o negócio
O nome de Matheus Magalhães está em pauta no Grêmio, importante lembrar que o goleiro já esteve no radar do tricolor. A contratação do jogador foi tentado no começo do ano, o goleiro é avaliado para disputar a titularidade com Tiago Volpi. Dessa forma a direção gremista sondou a situação do atleta, porém a resposta surpreendeu.
Goleiro que pertence ao Braga, de Portugal, e que volta a ser alvo do Grêmio está emprestado ao Ajax até a metade da temporada 2025. Entretanto tem pouca minutagem e tem apenas 9 jogos na temporada, desta forma, o Grêmio avalia uma tentativa de contratar o goleiro.
Conforme informações do repórter Saimon Bianchini, um membro do departamento de futebol do Grêmio entrou em contato com o Braga, que tem os direitos do goleiro. E a resposta em relação a uma possível negociação seria apenas através de uma venda.
Vale ressaltar que no início do ano, quando o Grêmio tentou a contratação do goleiro, o Braga indicou que aceitaria uma proposta de 3 milhões de euros (algo próximo de R$ 19 milhões).











