As reclamações em relação a arbitragem nos jogos do Grêmio tem sido muito fortes por parte dos dirigentes gremistas, mas também por parte dos atletas que tem se posicionado, levantando alguns pontos. E dessa vez um titular do tricolor falou sobre os problemas da CBF.
Após a partida diante do São Paulo, onde existem algumas reclamações em vários lances em que o árbitro se equivocou. O lateral Marlos falou na zona mista sobre essa situação com os erros contra o tricolor e também comentou sobre o momento da CBF.
“Foi a quinta rodada que o Grêmio foi prejudicado. A gente não quer dizer isso, tem respeito aos profissionais. Mas o Grêmio tem sido roubado faz cinco rodadas”, ressaltou Marlon.
E durante a resposta, o lateral gremista elencou os cinco lances que ele entende que o Grêmio foi prejudicado nesse início de Campeonato Brasileiro.
“Na primeira rodada tem um penalti contra o Flamengo e uma possibilidade de expulsão. Contra o Santos tem um penalti e uma expulsão que não é marcada. No clássico Gre-Nal o país inteiro viu a baixaria que fizeram com a gente. A gente não pode usar isso como muleta, mas é sempre contra o Grêmio”, disse Marlon.
Ainda no final da declaração o jogador do tricolor, comentou sobre o atual momento da CBF, onde deveria ser o local para reclamar de todos esses lanches que prejudicaram o tricolor.
“A CBF hoje enfrenta uma situação catastrófica, é um reflexo do futebol. Então as federações em si, não tem uma simbiose com a própria federação principal, está uma bagunça, futebol dessorganizado”, apontou o lateral do Grêmio, Marlon.
Grêmio promete ação na CBF contra arbitragem
A arbitragem na partida entre Grêmio e São Paulo, está sendo bastante contestada pelo Grêmio. O foco é o pênalti marcado a favor do clube paulista, onde o árbitro marca o pênalti e a direção gremista entende que não aconteceu a falta, e também no início da jogada teria acontecido uma falta a favor do tricolor.
Em coletiva no pós-jogo, o presidente Alberto Guerra declarou que pretende ir à CBF reclamar da arbitragem. Além dos lances da partida diante do São Paulo, o dirigente gremista entende que o Grêmio vem sendo prejudicado nas últimas partidas do Brasileirão. Dessa forma o presidente estuda quando irá pessoalmente na sede da Federação Brasileira.
"Estou considerando se já vou direto daqui pro Rio, pra CBF, se me atenderem, vou tentar marcar porque o Grêmio tem sido muito prejudicado e eu preciso e devo defender os interesses do Grêmio”, disse o presidente Alberto Guerra.