Cada segundo que passa e a janela de transferências se aproxima, o Grêmio se aproxima de uma contratação. Ciente das necessidades do clube, o Tricolor busca opções que possam contribuir para sequência da temporada de 2025.
Por isso, o Tricolor nos últimos dias avançou fortemente nas conversas para ter um novo reforço. Trata-se do goleiro Matheus Magalhães, do Braga de Portugal. Depois de muito pensar e planejar, a direção chegou a conclusão de que o jogador é o ideal.
Emprestado ao Ajax, o goleiro decidiu voltar ao Brasil e o Grêmio deve ser o destino. Ciente da pedida de 3 milhões de euros, as conversas agora avançam no sentido de tentar dar um ajuste nos valores para que as negociações possam ser concretizadas.
Sem muito poder de investimento, o Tricolor quer usar o que tem mais o que deve receber de Gabriel Grando para garantir o negócio. Matheus é visto como o goleiro seguro, bom debaixo das traves e que deve assumir a titularidade sem grandes preocupações.
Grêmio tem concorrência por Matheus Magalhães
A vontade de acertar logo o negócio também tem um motivo. O Grêmio tem concorrência. O Corinthians demonstrou interesse em Matheus Magalhães e é por isso que o Tricolor deve acelerar o acerto com o camisa 1.
Faltam poucos dias para abertura da janela de transferências antes do Super Mundial de Clubes e é nela que a direção quer ter o jogador mais um zagueiro. Depois do jogo contra o São Paulo, o presidente gremista, Alberto Guerra, disse que a janela talvez fosse um dos ajustes para que as coisas melhorassem.