Na história não há registros de que essa decisão vá dar certo. Ainda assim, o teste inédito do Grêmio está sendo preparado para domingo (25) contra o Bahia, às 11h, na Arena gremista, pelo Campeonato Brasileiro 2025.
Sem Jemerson, que está suspenso, o técnico Mano Menezes, deve colocar no time dois zagueiros canhotos. Wagner Leonardo e Kannemann poderão atuar juntos no time, com o ex-zagueiro do Vitória sendo deslocado para o lado direito.
Outro teste que vem sendo feito nos treinos é o aproveitamento de Viery por este lado do campo. O jovem zagueiro do Grêmio tem sido testado nas atividades formando dupla com o camisa 4 Tricolor em especial pelas necessidades do elenco.
"Temos mais dois canhotos no banco, então a ideia claro é usar os dois porque é o que a gente tem. E já experimentamos no treinamento também, então não vai ser novidade nenhuma se tiver que optar pelo Kannemann, por exemplo.", disse Sidnei Lobo.
Grêmio deve retorno na zaga
O teste está pronto, mas talvez não seja necessário ser posto em prática. Tudo isso pelo fato de que Gustavo Martins está voltando as atividades. O zagueiro, destro, está ficando à disposição depois de um estiramento no joelho direito.
O Grêmio procura no mercado um defensor para completar o elenco. Nomes como o de Willyan Rocha, do CSKA e Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard, estão na mira gremista e contemplam a necessidade do elenco Tricolor.