A polêmica envolvendo o gol anulado do Grêmio diante do CSA foi o grande assunto do jogo e o áudio do VAR foi divulgado pela CBF. Nele, é possível observar a orientação de Daiane Muniz para a revisão do lance.
As polêmicas de arbitragem contra o não são novidades e o técnico Mano Menezes trouxe um dado sobre esse assunto recentemente, em sua entrevista coletiva após a eliminação do Tricolor sobre o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil.
“O jogador do Grêmio tem um tranco nas costas do adversário. O braço que atinge o jogador do CSA que sangra é do próprio companheiro. Mas o tranco é do Kannemann. Venha na área para rever”, afirmou Daiane ao árbitro Matheus Candançan.
Com isso, a análise foi feita pela arbitragem, mas de forma muito rápida, durando menos de 30 segundos. Para Candançan, a análise foi simples e objetiva: "Existe uma disputa... um tranco alí... o cara (defensor do CSA) não consegue subir”, disse.
Veja o lance:
Mano Menezes assume culpa por eliminação do Grêmio
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, reclamou da arbitragem e das decisões tomadas dentro de campo, no entanto, garantiu que a culpa pela eliminação é sua, afirmando que a equipe teve domínio do jogo, posse de bola, mas não conseguiu efetivar isso em gols.
"A responsabilidade é toda minha. Futebol não é um lugar de justiça. Se fosse, teríamos feito um gol hoje. Fizemos… Achei que a equipe se entregou ao máximo daquilo que podia fazer, daquilo que queríamos de comportamento. Esse comportamento deu controle absoluto. Onde reside-se o problema, na nossa avaliação? Que precisamos fazer melhor com 77% de posse, que precisamos ter mais calma, que em determinados momentos fomos afoitos, ajudamos o adversário a defender com a sua proposta que era lógica. Faltou um jogo mais lúcido para criar oportunidades mais claras além daquelas que a gente criou. É bem claro entre nós", avaliou o treinador gremista.