Eliminado na Copa do Brasil, o foco do Grêmio na temporada vira quase que exclusivamente o Campeonato Brasileiro. Por isso, neste domingo (25), o Tricolor encara o Bahia, em casa e o time pode ter dois retornos importantes.
O primeiro deles é na defesa. Gustavo Martins, zagueiro pelo lado direito, está retornando de lesão e fica à disposição para o duelo da competição. Ele deve ser uma opção na zaga ao lado de Kannemann e Wagner Leonardo. É importante destacar que Jemerson não pode atuar, suspenso pelo terceiro amarelo.
Outra opção que vai retornar é Cristaldo. Fora do jogo da Copa do Brasil pelo excesso de estrangeiros na partida, o argentino deve retomar uma posição mínima no elenco. Ainda mais com a confirmação do Grêmio da lesão de Monsalve. Nathan Pescador também disputa a vaga no time titular de Mano Menezes.
Outro jogador que deve retornar é João Pedro. O lateral-direito não apresentava condições para encarar o CSA, mas deve voltar domingo (25), às 11h, no jogo contra o baianos. Vale lembrar que João é a única opção para função no momento. O atleta já treinou normalmente nesta quarta-feira com o grupo.
Na zona do rebaixamento, o Tricolor precisa da vitória para tentar sair da situação atual no Brasileirão 2025. Será o penúltimo jogo em casa, no mês de maio que era visto como uma possibilidade de retomada no ano.
Grêmio terá reunião na CBF
Em paralelo a montagem do time para o Brasileirão, o Grêmio tentará na CBF uma solução para arbitragem. Depois de mais um erro, o presidente gremista, Alberto Guerra e Felipão, coordenador técnico, irão se reunir com a comissão de arbitragem nesta quinta-feira (22), às 10h.