As polêmicas de arbitragem contra o Grêmio não são novidades e o técnico Mano Menezes trouxe um dado sobre esse assunto recentemente, em sua entrevista coletiva após a eliminação do Tricolor sobre o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Em sua coletiva, Mano Menezes afirma que em oito oportunidades contra o Grêmio, o árbitro foi chamado ao VAR e, em nenhuma delas houve mudanças. O assunto foi abordado pelo comandante com tom de indignação sobre a arbitragem que vem prejudicando o Grêmio nas últimas rodadas.
"É a oitava vez que o VAR chama e o árbitro não modifica a postura. Para não dizer que a gente não fala, quero deixar claro que no futebol, a gente foi favorecido e prejudicado a vida inteira. O que está errado é quando só somos prejudicados. Não é possível que nas oito vezes, em nenhuma delas o Grêmio tinha razão. É isso que falamos. Para ficar claro. Em nenhum momento colocamos aqui na arbitragem todas as justificativas pelas quais não estamos vencendo. Seria um erro absurdo de nossa parte achar que isso explica tudo"
O desabafo de Tiago Volpi, do Grêmio
O goleiro do Grêmio, Tiago Volpi, fez um forte desabafo sobre a arbitragem que, segundo ele, vem prejudicando a equipe gremista em diversos jogos. O arqueiro lamentou a nova polêmica, afirmando que esse problema vem sendo debatido diariamente entre os jogadores.
O desabafo de Volpi:
“Para a gente é uma decepção muito grande, mas tem que seguir. É complicado, a gente fica com a sensação de que sempre tem alguma coisa extra, mas uma vez mais, cara? É um absurdo isso aqui. A gente vê cada coisa, mas anular um gol desse aí? Onde há um contato normal de dois jogadores, a bola sobra… é indignante, para a gente é indignante. Não muda a frustração de todos e a raiva da torcida com a gente com a não classificação, isso não muda, mas é inadmissível que uma jogada dessas, depois de batalhar, batalhar e batalhar, o árbitro tenha a capacidade anular um gol desses. Existem as nossas culpas, os nossos erros, mas o que eles fizeram aqui hoje, e o que vêm fazendo com o Grêmio, não pode acontecer. Não é uma, duas, três… é repetidamente! Todo jogo do Grêmio tem algo contra a gente. Isso para nós é frustrante demais. “A gente fala (no dia a dia) que além de jogar contra onze adversários, ainda tem que jogar contra a arbitragem também, porque é assim que tem sido a nossa rotina aqui nesta temporada”.