O atacante Matías Arezo foi expulso do jogo do Grêmio diante do CSA e, após o jogo, o árbitro Matheus Candançan explicou o motivo em súmula, afirmando que foi empurrado pelo atacante gremista, após anular o gol de Aravena.
No lance, é possível ver que Arezo vai pra cima do árbitro e chega a peitar Candançan, no entanto, não existe o empurrão. A outra justificativa é pela reclamação do atleta, que teria sido veemente contra a decisão tomada pela arbitragem.
Veja o relato da súmula:
Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de nº 19, o sr. douglas matias arezo, da equipe do grêmio fbpa, por me empurrar após o retorno da checagem do var na área de revisão e protestar de forma
veemente contra a minha decisão.
Veja o lance da expulsão de Arezo:
Diretoria do Grêmio vai se reunir com a CBF
Após o jogo, o Grêmio emitiu uma nota afirmando que Alberto Guerra e Felipão irão ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (22), para se reunir com a comissão de arbitragem da CBF e cobrar pessoalmente os problemas que estão afetando o Grêmio nos últimos jogos.
Veja a nota:
O presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
O encontro foi solicitado pelo clube após a partida contra o São Paulo no último final de semana, em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio - e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA - que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e tem prejudicado o resultado do time nas competições. A pauta da reunião será a apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão de Arbitragem.