A janela do meio do ano está se aproximando, e a ideia do Grêmio é buscar alguns reforços pontuais. E existe internamente no tricolor uma ideia de quais posições tem a necessidade de buscar novos reforços. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Mano Menezes já identificou algumas posições para contratar neste período de transferências.
Muitos nomes acabam surgindo na pauta gremista, principalmente em posições onde algumas necessidades estão evidentes. Além da defesa, o meio de campo também tem se colocado como ponto de avaliação. E por conta do baixo desempenho dos centroavantes, o ataque também está entre as opções que o Grêmio pode buscar na janela do meio da temporada.
E alguns nomes estão ficando livres no mercado e podem surgir como possibilidade no Grêmio. Willian Arão, que recentemente surgiram informações que o Grêmio estaria de olho na contratação do volante brasileiro. E agora ele está livre, o atleta não tem mais contrato com o Panathinaikos da Grécia, e assim poderia assinar sem custos com qualquer clube. Vale ressaltar que o Arão atuou como zagueiro no clube grego, e esse detalhe pode ser um ponto positivo para sua contratação.
Outro nome trata-se do atacante Vicent Aboubakar. O jogador já teve contatos com o Grêmio no final de 2023, porém o negócio não avançou pois o atleta preferiu seguir na Europa. Entretanto, Aboubakar está sem contrato no momento, o jogador deixou o Besiktas no início do mês de maio, e assim pode assinar com qualquer clube.
Grêmio terá reunião na CBF
Em paralelo a projeção de futuro, o Grêmio tentará na CBF uma solução para arbitragem. Depois de mais um erro, o presidente gremista, Alberto Guerra e Felipão, coordenador técnico, irão se reunir com a comissão de arbitragem nesta quinta-feira (22), às 10h. E a ideia é entender por qual motivo o Grêmio vem sendo prejudicado pela arbitragem.