Presidente do Grêmio indica motivo da eliminação na Copa do Brasil   

Divulgação Youtube Alex Bage

Após o empate com o CSA, e que acarretou na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. O presidente Alberto Guerra fez um pronunciamento sobre a arbitragem dos últimos jogos do tricolor, e principalmente em relação ao árbitro da partida contra o time de Alagoas. 

Com o trabalho do técnico Mano Menezes em processo, a pressão sob a direção gremista tem sido muito forte por parte da torcida. Entretanto, o presidente Alberto Guerra destacou a arbitragem como ponto importante para eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, e durante o pronunciamento após a partida contra o CSA foi categórico em relação ao árbitro.

"É inadmissível o que está acontecendo com a arbitragem brasileira (...) A gente vive dizendo que a banca paga e a banca recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga." 

Além disso, o Guerra revelou que tem reunião marcada com representantes da CBF. E um dos assuntos será a arbitragem e segundo o mandatário será levantada questão em relação aos constantes erros contra o Grêmio nas últimas partidas. 

“Nós temos uma reunião marcada desde o que aconteceu no Morumbi. A gente depende da agenda dos interlocutores. Estamos indo eu e o Felipão na quinta-feira, para conversar com o Rodrigo Cintra, para tentar colaborar para que isso pare de acontecer. Porque o Grêmio tem sido muito prejudicado”, disse o presidente Alberto Guerra.

Direção do Grêmio detona arbitragem e promete ir a CBF

A eliminação do Grêmio para o CSA em casa, causou muita revolta, principalmente na torcida. Entretanto, a direção gremista se posicionou fortemente em relação a arbitragem e aos lances que aconteceram na partida.  

A atuação da equipe tem sido um ponto levantado, entretanto no pós-jogo a indignação por parte da direção do tricolor foi imediata ao fim da partida. E o diretor de futebol Guto Peixoto falou na zona mista que o Grêmio “tem sido prejudicado pela arbitragem”. E ainda completou dizendo que todos do clube irão na CBF reclamar pessoalmente dos lances que entenderem estar sendo prejudicados. 

"Vamos à CBF, vamos fazer o que for necessário. Eu acho que é clamor público, tem que a torcida que está reclamando, e com razão. Vamos ao Rio juntos, botar faixa na frente da CBF”, disse Guto Peixoto. 

Além dessa declaração, o diretor de futebol do Grêmio também apontou erros da arbitragem na partida contra o CSA. Na zona mista, Guto Peixoto apontou que o Grêmio foi prejudicado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan que foi ao VAR e mesmo assim marcou a falta. 

"A arbitragem é uma vergonha, vocês viram de novo, ele foi no VAR duas vezes. Quando é pra nós, eles vão no VAR e vão contra o VAR. E quando é a favor (...) o que é isso?"

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Após o empate com o CSA, e que acarretou na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. O presidente Alberto...
Arbitragem é alvo de polêmica em jogo do Grêmio
O Grêmio acabou sendo eliminado na Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 com o CSA acarretou na...
Guto Peixoto, diretor do Grêmio
A eliminação do Grêmio para o CSA em casa, causou muita revolta, principalmente na torcida. Entretanto, a direção gremista se...
O Grêmio enfrentou o CSA pela Copa do Brasil, onde foi eliminado em casa. Entretanto, a torcida gremista apontou o...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.