Após o empate com o CSA, e que acarretou na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. O presidente Alberto Guerra fez um pronunciamento sobre a arbitragem dos últimos jogos do tricolor, e principalmente em relação ao árbitro da partida contra o time de Alagoas.
Com o trabalho do técnico Mano Menezes em processo, a pressão sob a direção gremista tem sido muito forte por parte da torcida. Entretanto, o presidente Alberto Guerra destacou a arbitragem como ponto importante para eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, e durante o pronunciamento após a partida contra o CSA foi categórico em relação ao árbitro.
"É inadmissível o que está acontecendo com a arbitragem brasileira (...) A gente vive dizendo que a banca paga e a banca recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga."
Além disso, o Guerra revelou que tem reunião marcada com representantes da CBF. E um dos assuntos será a arbitragem e segundo o mandatário será levantada questão em relação aos constantes erros contra o Grêmio nas últimas partidas.
“Nós temos uma reunião marcada desde o que aconteceu no Morumbi. A gente depende da agenda dos interlocutores. Estamos indo eu e o Felipão na quinta-feira, para conversar com o Rodrigo Cintra, para tentar colaborar para que isso pare de acontecer. Porque o Grêmio tem sido muito prejudicado”, disse o presidente Alberto Guerra.
Direção do Grêmio detona arbitragem e promete ir a CBF
A eliminação do Grêmio para o CSA em casa, causou muita revolta, principalmente na torcida. Entretanto, a direção gremista se posicionou fortemente em relação a arbitragem e aos lances que aconteceram na partida.
A atuação da equipe tem sido um ponto levantado, entretanto no pós-jogo a indignação por parte da direção do tricolor foi imediata ao fim da partida. E o diretor de futebol Guto Peixoto falou na zona mista que o Grêmio “tem sido prejudicado pela arbitragem”. E ainda completou dizendo que todos do clube irão na CBF reclamar pessoalmente dos lances que entenderem estar sendo prejudicados.
"Vamos à CBF, vamos fazer o que for necessário. Eu acho que é clamor público, tem que a torcida que está reclamando, e com razão. Vamos ao Rio juntos, botar faixa na frente da CBF”, disse Guto Peixoto.
Além dessa declaração, o diretor de futebol do Grêmio também apontou erros da arbitragem na partida contra o CSA. Na zona mista, Guto Peixoto apontou que o Grêmio foi prejudicado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan que foi ao VAR e mesmo assim marcou a falta.
"A arbitragem é uma vergonha, vocês viram de novo, ele foi no VAR duas vezes. Quando é pra nós, eles vão no VAR e vão contra o VAR. E quando é a favor (...) o que é isso?"