O que a torcida do Grêmio mais esperava era que uma atitude fosse tomada pela CBF após o erro de Matheus Candançan, no duelo do Copa do Brasil. O sonho maior é que o gol de Aravena fosse validado e o Tricolor pudesse, no mínimo, disputar os pênaltis. Porém, isso não é possível.
Contudo, de acordo com o comentarista de GZH, Diori Vasconcellos, a CBF tomou outra atitude. A situação em questão é de que o árbitro do duelo está afastado do esporte. Apesar de não se manifestar com essas palavras, a confederação tratou o erro como grave.
Na análise do fato, não só a decisão de Matheus, mas a forma como ele atuou no lance. De acordo com a coluna publicada pelo comentarista, o nervosismo do árbitro causou a decisão final da CBF. Por outro lado, Daiane Muniz, a árbitra do VAR, teve sua postura de seguir o protocolo elogiada.
Depois da partida, o Grêmio mostrou revolta e cenas de reclamação foram vistas na Arena. Além de uma nota de R$ 2 atirada contra a arbitragem, os dirigentes gremistas bradaram nos microfones. Pavón, camisa 7 Tricolor, tentou cuspir nos árbitros do jogo.
Grêmio tem reunião com a CBF
Na manhã desta quinta-feira (22), às 10h, o Grêmio terá uma reunião na comissão de arbitragem da CBF. Nela, representando o clube estarão o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico, Felipão. O objetivo é entender o motivo de tantos erros contra o clube.
Só na atual temporada o Tricolor elenca pelo menos 8 erros claros contra o time em jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.