Grêmio pode perder jogador por punição pesada do STJD
João Pedro está renovando com Grêmio

O duelo entre Grêmio x CSA, pela Copa do Brasil, pode render dor de cabeça ao Tricolor no tribunal do STJD nos próximos dias, principalmente pelo episódio envolvendo o atacante Cristian Pavón e a equipe de arbitragem do jogo.

Após o final da partida, Pavón tentou cuspir na arbitragem da partida e acabou acertando um policial. Em razão do ocorrido, o jogador argentino pode ser enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere ao ato de "cuspir em outra pessoa".

A pena para Pavón pode variar de 6 a 12 partidas de suspensão. Após o duelo contra o time alagoano, o atleta foi encaminhado ao Jecrim da Arena, onde prestou depoimento e, em seguida, foi liberado. Um boletim de ocorrência foi registrado contra o camisa 7, que também poderá enfrentar consequências na esfera criminal.

Além do atacante, dirigentes do Grêmio mencionados na súmula também serão denunciados. São eles: o vice-presidente do Conselho de Administração, Eduardo Magrisso, o vice de futebol, Alexandre Rossato, e o diretor de futebol, Guto Peixoto.

Os três invadiram o gramado para contestar decisões da arbitragem e precisaram ser contidos por agentes de segurança. Eles podem ser penalizados com base no artigo 258 do CBJD (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), cuja punição varia de uma a seis partidas de suspensão ou de 15 a 180 dias afastados das atividades.

Confira o que diz a súmula do árbitro de Grêmio x CSA

Três dirigentes da equipe do Grêmio (…) ingressaram dentro do campo de jogo e vieram na minha direção com o dedo em riste, proferindo as seguintes palavras de forma reiterada: "ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha". Informo que o senhor Eduardo Magrisso ainda levantou uma nota de dois reais e atirou na minha direção enquanto repetia as palavras acima mencionadas

Informo que ao nos aproximarmos da entrada de nosso no vestiário, haviam diversos membros da equipe mandante – jogadores e dirigentes – nos aguardando e protestando de forma veemente, repetindo diversos insultos à nossa equipe, sendo que foi atirada uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário. A garrafa foi arremessada por algum desses integrantes supracitados, o qual não conseguimos identificar

Ademais, já no vestiário, fomos informados pelo Tenente Rodrigues, da Brigada Militar, responsável pelo policiamento da partida, que o atleta de n° 7 da equipe mandante, senhor Cristian David Pavon, cuspiu no rosto do soldado Parizotto no acesso de nosso vestiário. Informo ainda que este incidente não foi visto pela equipe de arbitragem

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Arena do Grêmio voltará a receber jogos
A noite de sexta-feira teve uma notícia surpreendente ao torcedor do Grêmio, com o anúncio da compra dos direito da...
Matias Arezo, atacante do Grêmio
A situação do Arezo no Grêmio está próxima de ser definida, principalmente após as recentes declarações do atacante e do...
Seleção Brasileira jogaria na Arena do Grêmio
Na retomada do futebol, o time comandado por Mano Menezes tem uma grande novidade. Trata-se do jovem Alysson, que se...
Com a abertura da janela de transferências muitos movimentos começaram a acontecer. E a direção gremista está atenta às possibilidades,...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.