Pensando na próxima janela de transferências, o Grêmio tem cerca de sete jogadores que podem deixar o clube nos próximos dias. Na lista de dispensa do Tricolor estão nomes já marcados pela torcida e sem espaço no time neste momento.
Alguns atletas podem ser emprestados para receber mais oportunidades em outro time, como é o caso do volante Ronald, o atacante André Henrique e do lateral João Lucas, que foi contratado nesta temporada junto ao Juventude, mas não conseguiu desempenhar o futebol esperado.
Além deles, o Grêmio ainda tem nomes que estão sem espaço no time e sem previsão de receber oportunidades com Mano Menezes, como é o caso do meia Nathan Pescador e o lateral-esquerdo Mayk. Os dois atletas estão longe de serem prioridades no elenco neste momento.
Para fechar a lista de saídas, o Grêmio busca alguma negociação para a dupla de argentinos Pavón e Cristaldo. O primeiro já vem procurando outro time no mercado, enquanto o camisa 10 pode receber ofertas de Europa e deixar o clube em breve.
Grêmio atento ao mercado da bola
Ao mesmo tempo que o Grêmio pode acertar a saída desses jogadores, o clube monitora o mercado e tenta reforçar o elenco de Mano Menezes com atletas pontuais, principalmente na questão defensiva, dando prioridade para um zagueiro pelo lado direito e um volante.
Nos últimos dias, o nome de Walace, volante ex-Grêmio e atualmente no Cruzeiro, esteve circulando nos bastidores do clube. O jogador de 30 anos seria um reforço para o sistema defensivo do time de Mano Menezes e uma indicação de Felipão nos bastidores.