O momento do Grêmio no Brasileirão não é dos melhores e o comentarista Walter Casagrande fez um alerta ao clube gaúcho, principalmente visando os próximos jogos e a situação que a equipe vem apresentando na tabela de classificação.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande falou sobre o momento do time comandado por Mano Menezes, comparando com o Santos e garantindo que não vê esperanças dos dois times se salvarem do rebaixamento.
“A situação do Grêmio e do Santos é caótica, e sinceramente não vejo uma luz no final desse túnel”, garantiu Casagrande. Vale lembrar que os dois times já foram eliminados da Copa do Brasil, na terceira fase.
O jornalista Fábio Sormani falou sobre a situação do Tricolor Gaúcho, também traçando um paralelo com o Santos: “O Santos ficou no meio do caminho. ‘Ah, Sormani, o Grêmio ficou também’. O Grêmio é tão ruim, ridículo e medíocre quanto o Santos. Não à toa está na zona de rebaixamento.”
Grêmio focado em deixar o Z4
Atualmente na zona de rebaixamento, o Grêmio tem um compromisso no final de semana contra o Bahia, em casa, e precisa vencer para deixar o Z4. Felipão, em entrevista recente à ESPN, falou sobre a necessidade de tirar o Imortal desta zona da tabela.
"Tirar a equipe do lugar em que estamos para o lugar onde imaginamos estar no Campeonato Brasileiro", apontou Felipão como um dos focos da diretoria neste momento.