Nesta temporada o Grêmio está passando por altos e baixos, inclusive tendo a troca de treinador. Junto da chegada do técnico Mano Menezes, a figura de Luiz Felipe Scolari também foi buscada pela direção para tentar melhorar o momento do tricolor. E na função de coordenador técnico, Felipão vem trabalhando nos bastidores para mudar o atual cenário gremista.
Felipão voltou para o Grêmio no final de abril, e desde então vem trabalhando e avaliando os processos do clube. O próprio Felipão deixou muito claro na sua chegada que o técnico Mano Menezes tem total autonomia para tomar suas decisões, principalmente em campo.
Entretanto, em entrevista para a ESPN, Felipão revelou estar surpreso com o que está vendo no elenco do Grêmio. Mesmo não estão na comissão técnica de campo, participando das decisões do time, Felipão tem acompanhado os treinamentos, e durante a entrevista contou que não esperava ver algumas situações que estão acontecendo:
“Vejo o Mano ensinando algumas coisas aos nossos jogadores que deveríamos ter feito desde o início, há muito tempo. Situações de jogo, situações de evolução, quando a gente está vencendo, situações de lateral. Uma série de situações que o Mano vem fazendo e que eu não esperava ver no futebol profissional novamente”, contou Luiz Felipe Scolari.
Grêmio tem 7 jogadores em lista de possíveis saídas
Pensando na próxima janela de transferências, o Grêmio tem cerca de sete jogadores que podem deixar o clube nos próximos dias. Na lista de dispensa do Tricolor estão nomes já marcados pela torcida e sem espaço no time neste momento.
Alguns atletas podem ser emprestados para receber mais oportunidades em outro time, como é o caso do volante Ronald, o atacante André Henrique e do lateral João Lucas, que foi contratado nesta temporada junto ao Juventude, mas não conseguiu desempenhar o futebol esperado.
Além deles, o Grêmio ainda tem nomes que estão sem espaço no time e sem previsão de receber oportunidades com Mano Menezes, como é o caso do meia Nathan Pescador e o lateral-esquerdo Mayk. Os dois atletas estão longe de serem prioridades no elenco neste momento.
Para fechar a lista de saídas, o Grêmio busca alguma negociação para a dupla de argentinos Pavón e Cristaldo. O primeiro já vem procurando outro time no mercado, enquanto o camisa 10 pode receber ofertas de Europa e deixar o clube em breve.











