A lista de atletas que deve deixar o Grêmio na metade da temporada já está montada. Dos 7 nomes já conhecidos, um deles negocia atualmente a sua saída do clube na próxima janela de transferências do futebol brasileiro.
O atleta em questão é o lateral-esquerdo Mayk. Se recuperando de uma lesão muscular, o atleta voltou a negociar com o Novorizontino, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. É a retomada de um negócio que não avançou no começo do ano. As informações são do repórter Lucas Rossafa, de Campinas.
Mayk tem contrato com o Grêmio até o final de 2026 e negocia sua ida para o Tigre paulista, recém eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians. Por parte do Tricolor não deve haver dificuldades na liberação do atleta.
Vale lembrar que o jogador está fora desde o final de janeiro quando teve uma lesão constatada. Recentemente o repórter Saimon Bianchini revelou um erro de diagnóstico no atleta que o impediu de retornar antes aos gramados.
Grêmio procura outros negócios
Se a negociação para saída de Mayk está acontecendo, o Grêmio procura outras negociações para outros jogadores. Casos como o de Nathan Pescador, que tem vínculo encerrando no final de 2025 e Cristaldo estão em análise.
No caso do argentino, o valor de mercado do atleta é considerado um impeditivo, mas uma necessidade tendo em vista a situação financeira do clube. É importante salientar também a necessidade de uma diminuição da atual folha salarial do grupo de atletas.