Rafael Carioca, volante de 35 anos, foi oferecido ao Grêmio que analisa uma investida pelo jogador que também negocia com outros dois clubes do Brasil: Cruzeiro e Atlético-MG. O grande problema da negociação neste momento é o alto salário do jogador.
O volante, que deixou o Tigres, do México, recentemente depois de uma longa passagem de praticamente oito temporadas, teria interesse em atuar no Brasil, mas não quer baixar o seu patamar salarial que, hoje, está fora da realidade gremista.
Com 35 anos, o jogador utilizou as redes sociais para anunciar o fim de seu ciclo na equipe mexicana, onde jogava desde 2017. Rafael não deixou claro se já tem um novo clube em vista ou se está considerando a aposentadoria. Durante suas oito temporadas no Tigres, ele se tornou um dos principais nomes do elenco, colecionando títulos nacionais e internacionais. Ao todo, disputou 334 partidas com a camisa do clube.
A mensagem de Rafael Carioca, ex-Grêmio, para o Tigres
Me faltam palavras para este momento. Nunca estive preparado para o momento de dizer adeus a este clube que se tornou a minha casa. A essa torcida que se tornou a minha família. A essa cidade que me recebeu de braços abertos e me entregou tudo de melhor.
Agradeço imensamente a todos, desde companheiros de equipe, profissionais do clube, diretoria, treinadores e essa torcida maravilhosa. Cada jogo, cada gol, assistência e cada título me fazem ter a certeza que aqui sempre foi o meu lugar.
Sentirei saudades de entrar em El Volcán e sentir aquela atmosfera especial. Vivemos grandes coisas juntos que guardarei para sempre em minha memória e em meu coração. Desejo as melhores coisas ao Tigres no futuro. Agora vocês tem mais um torcedor aqui. Obrigado por tudo. Sempre Tigres!